Menu

Turma do Radioca comanda a “Rádio Caymmi” na 2ª Edição do Prêmio Caymmi de Música

02 dezembro 2016,   By ,   0 Comments

Projeto produzido por pelo DJ e jornalista Luciano Matos e pelos músicos Ronei Jorge e Roberto Barreto, no ar na Rádio Educadora FM desde 2008, será responsável pela criação dos programas de Rádio do Prêmio Caymmi de Música – 2ª edição

A “Rádio Caymmi” é uma das novidades do Prêmio Caymmi de Música – 2ª edição. Neste novo espaço, uma série de programas serão realizados pelo “Radioca”, programa comandado por Luciano Matos, Ronei Jorge e Roberto Barreto, que está no ar desde 2008, na Rádio Educadora 107.5 FM. Os programas serão veiculados a partir deste mês de dezembro, trazendo informações e novidades sobre o Prêmio Caymmi de Música.

O conteúdo produzido na “Rádio Caymmi” entrará na grade de programação da própria Educadora, parceira do Prêmio nesta edição, mas também será disponibilizado na internet, através do site: www.premiocaymmi.com.br

“O Radioca e o Prêmio Caymmi têm muito em comum, ambos contribuem promovendo a música e os artistas que fogem da mesmice. É gratificante juntar esses dois projetos”, afirma Luciano Matos que, além de ser um dos idealizadores do Radioca, integra a Comissão Julgadora do Prêmio Caymmi de Música nesta edição ao lado de Juliana Ribeiro, Jarbas Bittencourt, Alexandre Leão e Rowney Scott.

Ronei Jorge e Roberto Barreto, que completam o time do Radioca, também estão conectados ao projeto por outros canais. Ronei também assina a direção musical do Prêmio ao lado do músico João Meirelles. Já Roberto Barreto integra a Baiana System, responsável pela trilha musical original do Prêmio Caymmi, inspirada na canção Tropicália com os acordes marcantes da que mistura a guitarra baiana com a cultura dos soundsystems.

Com realização da Via Press Comunicação e Eventos, o Caymmi conta com patrocínio da Vivo e do Governo do Estado, através da lei de incentivo estadual FazCultura, parceria da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio da BAND Bahia, Band News FM, TVE e Rádio Educadora.

 

Inscrições e categorias

As inscrições estão abertas através do site www.premiocaymmi.com.br. São três categorias principais: Música (Canção e Instrumental), Show e Videoclipe. Já entre as subcategorias, teremos: em Música – Intérprete Vocal, Intérprete Instrumental, Arranjo e Produção Musical; em Show – Intérprete Masculino, Intérprete Feminina, Instrumentista, Direção Artística, Direção Musical, Destaque Técnico, Banda/Grupo/Orquestra, Produção e Revelação; em Videoclipe – Direção, Fotografia, Produção e Roteiro.

 

Mais sobre o Radioca

Produzido por Luciano Matos, Ronei Jorge e Roberto Barreto, o Radioca está no ar desde novembro de 2008, através da Rádio Educadora FM de Salvador e já tem mais de 300 programas realizados. O programa leva ao público, em uma hora de programa, o que há de melhor e mais recente na produção musical da Bahia e do Brasil.

Primeiro programa voltado para esse universo no Estado, o Radioca tem alcance de mais de 10 mil ouvintes por edição, em média, trazendo informações e músicas inéditas. Entre os entrevistados do Radioca, já passaram nomes como Fernanda Takai, Lucas Santtana, Nelson Motta, Wado, Marcia Castro, Pedro Sá, Fábio Cascadura, Junio Barreto, Luisão Pereira, entre muitos outros.

Leave a Reply







@premiocaymmi