Menu

PRÊMIO CAYMMI DE MÚSICA HOMENAGEIA A TROPICÁLIA EM CERIMÔNIA ABERTA AO PÚBLICO

03 setembro 2017,   By ,   0 Comments

Cerimônia acontece Teatro Castro Alves, no dia 18 de agosto e será conduzida por artistas finalistas

Um dos movimentos culturais brasileiros mais transformadores, a Tropicália será a grande homenageada da cerimônia do Prêmio Caymmi de Música – 2ª edição. Premiação que reconhece e valoriza artistas novos e contemporâneos da Bahia, o Caymmi chega a essa noite de consagração agora mais próximo do público. O evento acontece na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, dia 18 de agosto (sexta-feira), às 20h, e é um convite aberto aos baianos que podem, pela primeira vez, adquirir ingressos para a cerimônia a preços populares.

Em uma ode aos 50 anos do tropicalismo, celebrados em 2017, o espetáculo conduzido pelo diretor artístico Márcio Meirelles lembrará esse movimento que marcou pelo exercício da liberdade criativa, produzindo uma arte ousada, que misturava tradição e modernidade de forma até então nunca experimentada no Brasil. O Prêmio será protagonizado por 17 artistas e bandas finalistas na categoria ‘Show’ que subirão juntos ao palco em uma formação inédita. Com eles, a participação especial do cantor Saulo.

No palco, os artistas formarão juntos o ‘Bandão Caymmi’ em show com direção musical de Alexandre Lins e que terá como base o disco icônico Tropicália ou Panis et Circenses, lançado no auge do movimento, em 1968. Entre os finalistas confirmados para o show estão: Achiles, Aiace, Caian, Duo Bavi, Filipe Lorenzo, Flavia Wenceslau, Jr Maceió, Kalu, Lívia Nery, Luedji Luna, Pirombeira, Renata Bastos, Santini e Trio, Silvio de Carvalho, Skanibais e Tabuleiro Musiquim.

“Será um espetáculo multimídia, com interação de várias linguagens, tendo como máxima a música baiana e construído de forma colaborativa pelos artistas que são os maiores representantes desse movimento musical atual”, explica o diretor Márcio Meirelles. Com o mote ‘Música em Movimento’, a segunda edição do Prêmio Caymmi terá 22 vencedores escolhidos entre os 110 artistas, produtores e trabalhos finalistas.                                    

Entre as categorias, quatro principais – Show, Canção, Música Instrumental e Videoclipe – e outras 18 subcategorias técnicas. Para as categorias principais, além do troféu, os ganhadores receberão uma premiação em dinheiro. Entre os nomes finalistas, destaques para o grupo Pirombeira, indicado em oito categorias, e os artistas Larissa Luz, Filipe Lorenzo e Livia Nery, todos com seis indicações cada. A lista completa dos indicados está disponível no site oficial www.premiocaymmi.com.br.

“Nessa segunda edição, o Prêmio Caymmi faz uma cerimônia com os artistas baianos participam não somente como finalistas ou premiados, mas como protagonistas maiores de uma grande noite em que celebraremos a música e esse movimento tão fundamental que foi a Tropicália”, resume Elaine Hazin, diretora geral do Prêmio.

Lançado em novembro de 2016, o Caymmi alcançou em um mês de inscrições a marca recorde de 489 inscritos. De lá para cá, foram nove meses de atividades movimentado a cena musical da Bahia, produzindo quatro edições do Festival Caymmi, evento gratuito que percorreu diferentes bairros da capital baiana levando arte, ações socioculturais e de sustentabilidade.

Com realização da Via Press Comunicação e Eventos, o Prêmio Caymmi de Música conta com patrocínio exclusivo da Prefeitura Municipal de Salvador, parceria da Vivo e do Governo do Estado da Bahia, além de apoio da TV Bahia, TVE e Rádio Educadora. Os ingressos para noite de premiação podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs dos Shoppings Barra e Bela Vista ou pelo site www.ingressorapido.com.br.

SERVIÇO:

Prêmio Caymmi de Música – 2 ª edição
Data: 18 de agosto de 2017 (sexta-feira)
Local: Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande)
Horário: 20h
Valor: Primeiro Lote | Pista: R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira).
Obrigatória a apresentação da carteira de estudante
Vendas: Bilheteria do TCA, SACs dos Shoppings Barra e Bela Vista ou pelo site www.ingressorapido.com.br
Classificação: Livre

  1. erotik disse:
    Seu comentário está aguardando moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado.
    Excellent website. Lots of useful information here. I am sending it to a few pals ans additionally sharing in delicious. And naturally, thanks to your sweat! Norri Harwilll Maisel
  2. erotik disse:
    Seu comentário está aguardando moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado.
    Aufstellung Thele-locke, Victor, leon- tenna, julian- yannik, malte, bernd- dennish, dennis Jacinta Kahlil Rellia
  3. bursa escort disse:
    Seu comentário está aguardando moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado.
    God never leaves or forsake his own. As you have heeded his call, he will continue to show up for you and provide you with the resources and people to populate His kingdom. You are blessed and highly favoured Rodie Giavani Bentlee
  4. erotik disse:
    Seu comentário está aguardando moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado.
    Curabitur sit amet mauris. Morbi in dui quis est pulvinar ullamcorper. Nulla facilisi. Integer lacinia sollicitudin massa. Cras metus. Hildagard Zachary Su
  5. Online teaching apps disse:
    Seu comentário está aguardando moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado.
    Excellent post. I used to be checking continuously this blog and I am impressed! Jacquelyn Gray Gweneth

Leave a Reply







@premiocaymmi